Máquina de Lavar Electrolux 12 kg - LT12F

Links para sites interessantes que você queira divulgar.
Regras do fórum
Para indicar um site com links de download ou caráter comercial é necessário ser um usuário ativo com mais de 500 mensagens no Fórum Aberto.

Máquina de Lavar Electrolux 12 kg - LT12F

Mensagempor forumaberto » Qua Mar 06, 2013 12:13 pm

Link não patrocinado e exclusivo:

Tenho uma máquina de lavar que já comemorou bodas em minha casa. É uma frontal que está trabalhando há 14 anos: já troquei, eu mesmo e várias vezes, eixo, retentor, rolamentos do bojo, o bojo uma vez, correia, relés do circuito de desarme com vibração e algumas coisitas mais.

Enfim, ela não parou em todo este tempo. Mas apesar de seu motor, mesmo sem nenhuma manutenção estar em perfeito estado já seria o momento de uma pintura, principalmente da chapa inferior (que vem galvanizada). Há quase dois venho estudando modelos, analisando se seria viável uma máquina com aquecimento, se seria viável uma outra frontal (o consumo é bem menor). E acompanhando opiniões diversas pela internet, vendo vídeos e desejando.

Tudo isto esperando o momento certo para a compra, com viabilidade de preço sem os aumentos festivos e, logicamente, esperando uma boa relação custo benefício. Depois de muito chorar e inclusive observando o fato de que os preços de máquinas via link's de anúncio sempre são menores que na loja, encontrei uma máquina 12kg superior com bom preço.

A questão de escolha fere meu ideal de que a frontal tem manutenção mais fácil e menor consumo de água. Mas o quesito preço é de quase 100% a mais, então, para uma família de classe média-baixa, com 6 pessoas entendi que o modelo 12kg será eficiente. A Electrolux pode não ser a "melhor marca do mercado", muitos condenam o "Rollover" do modelo; mas não apresenta as tantas reclamações e vídeos como a GE e Brastemp. Até vendedores de lojas físicas chegam a condenar algumas.

Aliás, em diversas visitas durante estes dois anos à lojas físicas, todos vendedores em todas grandes lojas do Brasil, fazem questão de ressaltar que não "tem preço" para competir com suas próprias lojas online. Considero isto uma falência do profissional, que "faz por onde" extinguir seu cargo.

Em um anúncio vinculado ao Lomadee, veiculado no Google Ads, encontrei a LT12F por R$ 944,10 na loja Ricardo Eletro, e com frete grátis. Uma ótima opção, com um desconto de R$ 104,90 em relação ao preço normal da loja, que já está abaixo das demais no mercado.

Como consumidor chato, até mesmo pelo costume, por gostar da loja e por ter um cartão da mesma, fui olhar no site do Ponto Frio. Lá entrei em contato com o atendimento do Chat, eles tentaram abaixar o preço e chegaram em algo viável, mas o frete me apertava pelo limite. Por fim fui atrás do Pinguim, que considero uma ótima iniciativa e canal de comunicação com o cliente (SAC). Eis meu pedido a ele:

https://twitter.com/forumaberto/status/ ... 1392647169

Interessante que até meus colegas programadores que seguem no twitter, que ficaram sem entender como o preço via anúncio ficaria mais caro que diretamente na loja. Estranho porque que o link com CP que beneficiaria um blog, um terceiro e o google ainda gerava preço menor no Ricardo Eletro. Eu aguardei a resposta do Pinguim, e não foi a primeira vez que obtive uma boa resposta:

O valor de R$ 943,92 sem frete na lavadora Electrolux 12 kg Turbo Capacidade LT12F

Perguntei ao Pinguim se o link poderia ser divulgado e ele me informou que está disponível para qualquer um que desejar, estão segue para os amigos que quiserem:

http://pingu.im/13GbpZD

É uma prova do poder de negociação via internet e da prestatividade do serviço do ponto frio no twitter.

Seguem as especificações da máquina:

Painel:
Clique para ver:

Link do fabricante: http://www.electrolux.com.br/produtos/l ... lt12f.aspx

Tecla Economia: reaproveitamento de água da lavagem para outros fins.
    Tecla Turbo Agitação: para roupas mais sujas e pesadas.
    Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
    12 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
    4 níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios ao lavar pouca roupa.
    Interior removível que facilita a limpeza.
    Tecla Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento.
    Programa Rápido 19 Minutos: ideal para roupas pouco sujas.
    Tecla Duplo Enxágue: para quem deseja ainda melhor retirada do sabão das roupas.
    Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: 3 anos de garantia.
    Cesto com 10 anos de garantia (polipropileno).
    Lava Edredom king size

Dados técnicos:
    Código Comercial: 127~21121GBB106 / 220~21121GBB206
    Número de programas: 12
    RPM na centrifugação: 750
    Peso (kg) produto: 46,1
    Altura Produto embalado: 1055
    Largura Produto embalado: 700
    Profundidade Produto embalado: 770
    Altura Produto desembalado: 1015
    Largura Produto desembalado: 660
    Profundidade Produto desembalado: 730

Dados do Inmetro:
    Eficiência energética: A
    Consumo de energia (kWh/ciclo): 0,37
    Eficiência de lavagem ( 127V / 220V): 0,86
    Eficiência de centrifugação: A
    Consumo de água espec. (litros/ciclo/kg): 13

Manual do Produto: http://www.electrolux.com.br/produtos/l ... _LT12F.pdf
Art ForumAberto
Pesquisa de domínio:
Estamos todos na mesma barca e acredito que, cada um remando do seu lado, esse barco será sempre acelerado.

forumaberto
Administrador
Administrador

Twitter: forumaberto

Voltar para Links Externos