Truques para abastecer o carro

Mecânica de Motores, Suspensão, Direção e Freios, Transmissão, Metrologia de automóveis e motocicletas.

Re: Truques para abastecer o carro

Mensagempor wolfsama » Qui Jan 14, 2010 4:53 pm

opa galera sou novo no forum e so vim aqui pra citar alguma coisa q eu vi. Trabalho a 7 anos com projetos de tubulação e mecânica para a Petrobras. Mais especificamente em são mateus do sul e curitiba.

Sobre o texto falar dos tanques com teto flutuante, na verdade são medidas de segurança exigidas por órgaãos maiores. O mesmo auxilia em caso de incêndio levando ao fato de que se o teto estiver "boiando" em cima do fluido isso quer dizer que tem ar dentro do tanque ( pra nao dizer propriamente oxigenio), fazendo assim que quando ocorre um incêndio o mesmo será de baixa intensidade e ou muito pobre tendo assim um maior controle de combate.

sobre outro ponto seria o de levantar sujeira ao abastecer os tanques do posto. Tendo em vista que as bombas sao de vazão média a alta, os pré filtros localizados nas estações antes das bombas são de granulometria relativamente grandes. E pq isso? pq esses filtros irão conter possiveis sujeiras que venham a danificar as bombas porém sujeiras de menor diametro digamos assim passam por nao apresentar riscos aos equipamentos do posto. Mas para nossos carros que se utilizam de diametros infimos nos carburadores e injeções isso seria sim um problema.

Sobre o fato de abastecimento de manhã cedo se tratando dos dados básicos do produtos (alcool, gasolina e diesel) como disse nosso amigo acima é algo que não se vale a pena levar em conta... o indice de dilatação dos combustiveis são muito baixo até mesmo por um efeito fisico que os combustiveis sofrem que seria a constante troca de temepratura.. Nunca ninguem notou que quando molhamos a mao na gasolina ou no alcool a mao fica gelada?/ então. ela tenderá sempre a se resfriar.

bom galera nao sou nada perto dos cerebros que aqui comentaram.. se estiver errado em algum ponto por favor podem corrigir..

abraços
wolfsama

Mensagempor luizfelipematos » Sex Jan 15, 2010 2:42 am

wolfsama, seja bem vindo ao FA!
Você tem toda razão, tem a questão da segurança também.

Quando for comentar procure ver a data do tópico ou do último comentário. Esse tópico é de 2008!
luizfelipematos
50%
50%

Mensagempor williamrossi666 » Qua Fev 03, 2010 12:53 am

Eu vou relatar um episódio chato que aconteceu comigo e algumas dicas que um cara que trabalha no setor de trasporte de combustivel me deu...

Enchi o tanque do meu carro, logo após uma forte chuva. Andei até metade do tanque susse, depois disso começou a falhar e soltar um grande vapor de agua pelo escape (meu carro é a gasolina). Voltei ao posto pois desconfiei do combustivel, tiramos e fizemos o teste, realmente estava podre, cheio de agua....

Limpamos o tanque e colocamos gasolina boa. Voltou a funcionar normalmente.

Esse rapaz estava na loja da minha mãe enquanto eu conversava sobre o episódio com ela e me deu as seguintes dicas:

Nunca abasteça o carro após o caminhão ter descarregado combustivel no tanque do posto, pois a pressão mistura tudo e em caso de sujeira no tanque deles, é enviado junto com a gasolina pro seu carro.

Nunca abasteça durante ou após fortes chuvas, pois o chão enxarca e a vedação dos tanques (deve ser nos bocais) podem não ser 100% e entrar agua.

Prefira abastecer pela manhã, pois o combustivel em repouso durante a madrugada, deixa toda a sujeira em decantação no fundo do tanque. (mas a bomba não puxa de baixo?).

Bom, como disse, foram instruções passadas por ele, pela experiencia. Agora embasamento técnico, não sei se há.
Art ForumAberto
williamrossi666
Virgem
Virgem

Mensagempor julias » Seg Mai 17, 2010 11:52 pm

3º Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.

jah tinha pensado nissoo!!
vc eh esperto caraa ;DDD
julias
Virgem
Virgem

Mensagempor clock123456 » Qua Fev 02, 2011 5:09 pm

gostei deste topico , valeu pelas dicas
clock123456
Virgem
Virgem

Anterior