Designers, Avatares, Imagens e Conteúdo da Assinatura

Regras gerais de uso do Fórum Aberto.

Designers, Avatares, Imagens e Conteúdo da Assinatura

Mensagempor Hob_esiano » Qua Abr 16, 2008 12:44 am

Regras para imagens de avatar e assinatura e conteúdo da assinatura.

Segundo votação com participação livre a todos usuários do fórum chegamos ao seguinte padrão máximo para as imagens contidas nas assinatura do usuário:


  • Imagem do Avatar

Deverão ter o tamanho máximo de 138 x 170 pixels podendo ter até 30Kb de tamanho, como no mínimo 100 x 100 pixels.

Exemplo:






  • Imagem da Assinatura

Deverão ter o tamanho minimo de 450 x 150 pixels e máximo de 500 x 200 pixels podendo ter até 60Kb de tamanho e obrigatoriamente serem personalizadas para o Fórum Aberto contendo na imagem alguma referência, como uma watermark. A imagem só poderá usar o bbcode DESIGNER (O Bbcode IMG é desabilitado em assinaturas).

Exemplo:

Art ForumAberto

Código a inserir no campo de assinatura deste exemplo:

Código: Selecionar todos
[designer]http://i44.tinypic.com/33ooc5h.jpg[/designer]




  • Sign Bars ou User Bar

Deverão ter largura igual da imagem de assinatura usada e altura de 20 pixels podendo ter até 30Kb de tamanho, se possível personalizadas. A imagem só poderá usar o bbcode DESIGNER (O Bbcode IMG é desabilitado em assinaturas).

Atenção: Usuários comuns poderão usar até 2 (duas) barrinhas (signs bars) - totalizando 60kb, ou uma (01) imagem de Assinatura e uma (01) sign bar em sua assinatura, sendo que o total não poderá ultrapassar 90kb. Guardiões, Conselheiros, Ministros e Senadores poderão fazer uso de até 2 (duas) barrinhas (signs bars) uma (01) imagem de Assinatura ao mesmo tempo.


Exemplo:

Art ForumAberto

Código a inserir no campo de assinatura deste exemplo:

Código: Selecionar todos
[designer]http://i430.photobucket.com/albums/qq22/@forumaberto/imagebot/bara.jpg[/designer]


  • Observações importantes sobre as imagens

[*] Não podemos impedir que sejam usados tamanhos menores na imagem de assinatura, mas para que haja certa harmonia usuários fora dos padrões serão advertidos, poderão ter a assinatura removida e poderão ser banidos.
[*] Não serão permitidas imagens com ofensas ou imagens pornográficas, no máximo sensuais.
[*] Não use o Imageshack para hospedar imagens exibidas neste fórum.
[*] Não é permitido o uso de flash nas assinaturas ou avatares.
[*] Não é permitido redimensionar a imagem pelo phpbb.
[*] Imagens animadas deverão seguir as regras de tamanho sendo que as imagens não poderão ser geradas por uma página ou provocar abertura de links.
[*] Somente serão aceitos os formatos .gif, .png ou .jpg. Formatos .tif ou similares não serão aceitos pelo riscos causado pelos mesmo no IE.
[*] Qualquer imagem que não esteja nas seções de imagens aprovadas abaixo poderá ser removida sem aviso.
[*] Como consta no termo de adesão não nos responsabilizamos por qualquer imagem perdida ou removida em nenhuma ocasião.

Entenda que a imagem de uma banana sendo mordida poderá ser considerada ofensiva.



  • Links nas assinaturas

São permitidos links na assinatura obedecendo as seguintes regras:

[*] O usuário deverá responder pelo site de destino (propriedade ou participação);
[*] Spam ou qualquer forma que venha a oferecer lucro ou ganho é proibido (incluindo votações);
[*] O site de destino não poderá exigir cadastro de maneira forçada;
[*] O site de destino não poderá conter mais que uma pop up (máximo);
[*] O destino não pode conter scripts maliciosos, vírus ou afins.
[*] Não poderá ser usada alteração no tamanho da fonte em links ou imagens com links;
[*] O site de destino não poderá manter conteúdo proibido como pedofilia, zoofilia, racismo, etc, ou conteúdo em desconformidade com os Princípios Gerais do Fórum Aberto.


Não poderemos controlar os destinos mas em qualquer reclamação procedente o usuário poderá ser punido. Entendam que um link na assinatura é uma indicação a outro usuário devendo ser no mínimo algo amigável.



  • Texto

Os textos usados nas assinaturas não deverão conter de forma alguma conteúdo ofensivo.



  • Pedidos de Arte

Caso tenha interesse em uma assinatura criada por um outro usuário do fórum pode ser feito o pedido na seção adequada, seguindo a regra estabelecida para a seção na tarja vermelha acima da mesma:


  • Seção Delivery Artes

Nesta seção serão postados os trabalhos feitos e assinaturas para aprovação pela moderação. Após aprovados os pedidos serão postados no tópico fixo da seção:

Editado pela última vez por Hob_esiano em Sáb Jun 12, 2010 2:44 am, em um total de 8 vezes.
Razão: reforma Legsilativa, 28/07/2009: alteração em signs bars
Avatar do usuário
Hob_esiano
100%
100%
 
 
Mensagens: 1094
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 5:34 pm
Localização: Maringá-PR
Sexo: Masculino

Designers, Avatares, Imagens e Conteúdo da Assinatura

Mensagempor Hob_esiano » Qui Jun 03, 2010 8:00 pm

Grupo Designer





O Grupo Designer é formado por usuários que tenham conhecimento técnico e artístico sobre criação e edição de imagens e se dispõem a elaborar e auxiliar o fórum e os outros usuários a manter suas assinaturas e avatares em ordem, visando também um resultado estético.

Os integrantes do Grupo Designer se dispõem a fiscalizar as assinaturas e avatares fora do padrão e notificar ao Líder do Grupo ou a um integrante do Conselho de Justiça.

O Grupo Designer tem caráter público. Isto significa que seus integrantes deverão elaborar trabalhos públicos (principalmente assinaturas e barrinhas).
Entende-se como trabalhos públicos:
- Assinaturas, barrinhas e avatares de uso público com temas definidos pelos líderes do grupo e/ou que sejam solicitados por qualquer usuário com temas referentes ou não ao fórum;
- Assinaturas, barrinhas e avatares de uso público com temas referentes a acontecimentos fatuais ou do Calendário (ex.: Natal, Páscoa, assinatura de apoio a vítimas de enchentes, terremotos, etc);


As solicitações de usuários para assinaturas, barrinhas e avatares personalizados deverão ser prontamente atendidas pelos designers. No entanto, os integrantes do Grupo Designer serão avaliados por seus trabalhos públicos. A falta de trabalhos públicos (ainda que o designer possua vários trabalhos privados) será motivo para desligamento do grupo, sendo permitida nova candidatura a qualquer época.

A candidatura para integrar o Grupo Designer deverá ser feita na sala Pedidos de arte, onde o candidato deverá expor sua vontade de entrar no Grupo. Os líderes do grupo solicitarão a elaboração de 03 (três) trabalhos, entre (assinaturas, barrinhas e avatares) com temas que serão apresentados ao candidato, que deverá apresentá-los no mesmo tópico. Os líderes avaliarão os trabalhos com os seguintes critérios:
a) adequação ao padrão, normas e princípios do fórum;
b) criatividade e qualidade técnica;

A liderança do Grupo Designer será Colegiada entre um designer, um Senador e um integrante do CJ, ressalvados membros que acumulem tais funções. Cabe aos Líderes designar tarefas, avaliar os candidatos, velar pela boa convivência do grupo, avaliar periodicamente os integrantes e desligar os que não correspondam com o caráter público do grupo.

Casos excepcionais serão resolvidos pelo Conselho de Justiça.
FA na veia!
http://www.forumaberto.com/viewforum.php?f=5
FA na veia!
Art ForumAberto
Meus irmãos como tal me reconhecem!
Avatar do usuário
Hob_esiano
100%
100%
 
 
Mensagens: 1094
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 5:34 pm
Localização: Maringá-PR
Sexo: Masculino


Voltar para Regras Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron