Órgão temporariamente no braço

Notícias polulares.
Regras do fórum
Clique para ver:
Utilize sempre este padrão para o cabeçalho da notícia:

Código: Selecionar todos
[b][size=85]DATA
SITE[/size]
[url=LINK]TÍTULO[/url][/b]

Faça seu comentário em uma mensagem após o tópico. Agradecemos a colaboração em postar assim.

Órgão temporariamente no braço

Mensagempor cervon » Sáb Nov 12, 2016 9:08 pm

11/11/16
http://yahoonoticias-redacao.tumblr.com/
Chinês que perdeu orelha recebe órgão temporariamente no braço
Um paciente chinês, que perdeu a orelha direita em um acidente, teve uma orelha artificial, feita com cartilagem retirada da costela do próprio paciente, implantada temporariamente em seu braço no hospital da Universidade Xi'an Jiaotong, em Xi'an, em Shaanxi, na China.

Segundo o G1, a técnica, aplicada em pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha chama-se “retalho pré-fabricado” ou “retalho pré-moldado”.

Quando ocorre a aderência da cartilagem à pele dessa região, o órgão artificial é transplantado para substituir o órgão original que está danificado. Desta forma, o paciente fica meses com o órgão artificial em uma parte diferente do corpo.

Nesse caso, prepara-se a estrutura a ser implantada em outra região, mais sadia, e quando a cartilagem está aderida à pele, a estrutura toda é transplantada para o lugar definitivo. Os primeiros estudos descrevendo esse método foram publicados na década de 1970 e que ele fez a primeira cirurgia do tipo no Brasil em 1980
cervon
Top Post
Top Post

Re: Órgão temporariamente no braço

Mensagempor leoinex » Seg Abr 24, 2017 10:51 pm

e eu heim, bem medonho isso

"Agradeço a Deus todos os dias da minha vida, pelo mais belo presente que ele me deu. Minha filha, minha vida"
leoinex
Moderador
Moderador

Voltar para Notícias Gerais